home / o clube / História e Simbolos / Símbolos

Uma das piores apresentações do Deportivo Mustela

Publicada em: 03/04/2012

Em nova tarde de um futebol até razoável na Arena Mustela, muito mais pelo Cidade Alta do que pelo Deportivo Mustela, o Furão amarga nova derrota muito em função da sua inoperância ofensiva. É verdade que todos os setores falharam mas se as oportunidades criadas no início do jogo tivessem sido convertidas o tricolor poderia ter trazido para o seu lado a tranquilidade para seguir no jogo. O início do Mustela foi avassalador e logo abriu o placar com o meio-campo De Paris. O setor ofensivo do Mustela montava verdadeiras blitzes na saída de bola adversária e em mais de uma oportunidade isso surtiu efeito.

Porém faltou efetividade, como mostra a foto de capa, perdemos gols em jogadas com três atacantes dentro da pequena área contra o goleiro adversário e isso é fatal em um jogo contra um time da qualidade do Cidade Alta, que por sua vez não perdoou o menor vacilo da defesa tricolor. Ainda no primeiro tempo o zagueiro Lahm e o meia Joel não se entenderam na saida de bola e o time laranja roubou a bola e contraatacou rápido lançando a bola nas costas da defesa para que o atacante , na cara do goleiro Santin empatasse o jogo.

O Deportivo ainda seguiu no jogo mas logo em seguida veio o castigo, em um tiro de meta o lateral Vilson foi para a disputa com o atacante Alfredo, que ganhou no corpo e tocou pelo alto para o atacante do CAFC novamente entrar nas costas da zaga e fuzilar o goleiro tricolor.

A virada ainda no primeiro tempo perturbou o time do Furão que acusou o golpe e passou a errar muito. Mas o primeiro tempo terminaria assim com a vantagem de 2 a 1 para o time da Osvaldo Aranha. Veio o segundo tempo, e o treinador Alosir promoveu algumas modificações na expectativa de reverter o placar e o time foi para cima do adversário que por sua fez montou um ferrolho com vários jogadores na entrada da sua área e contou com defesas salvadoras do seu goleiro e uma atuação impecável da sua defesa que em mais de uma oportunidade salvaram o resultado.

O Deportivo Mustela por sua vez a medida que o tempo passava, apressava mais o jogo e errava cada vez mais, algumas jogadas beiravam a infantilidade tal era o nervosismo do time. e isso só facilitou as coisas para o experiente time do CAFC que tocou a bola, catimbou e no final do jogo ainda ampliou em cruzamento para a área tricolor, onde o atacante só escorou para o fundo das redes.

O jogo transcorreu dentro da maior naturalidade e sem maiores incidentes, apenas a lamentar a infeliz atuação do atacante Alfredo do Cidade Alta, que reconhecidamente é um grande jogador, tanto que participou dos dois primeiros gols do  seu time, mas dentro de campo não teve um comportamento condizente com a sua categoria com a bola, muito menos com o carater do seu time o Cidade Alta e seus companheiros de agremiação. O referido atleta foi retirado do jogo, após ser advertido pelo árbitro e pelos próprios colegas em boa parte do jogo, por agredir sem bola ao defensor De Toni do Deportivo Mustela. Mesmo depois de retirado pelo seu treinador, no reservado continuou xingando e demonstrando toda a sua falta de espírito esportivo que é o real motivo para a realização desses amistosos.

O Deportivo Mustela lamenta a ocorrência de tal fato, mas mantêm o maior apreço pelo co-irmão Cidade Alta F.C. por entender que este foi um fato isolado e que de forma alguma representa o perfil dos desportistas e amigos que compõem essa agremiação, que conta com grandes nomes que fizeram história no futebol profissional do nosso Estado como Kide, Jânio, Celso Freitas, Rivelino, Nairo Pivatto e grandes nomes do futebol amador de nossa cidade

Para este jogo o Furão Tricolor contou com os seguintes atletas Rafa, Gilma, DallAgnol, Biscuila, Lê, Supla, De Paris, Santin, Jesus, Guilherme, Sandro, Mazotti, Vilson, Torres, Marcelo, De Toni, Joel, Ninja e Lahm além do treinador Alosir Sberse. Agora resta ao Deportivo buscar a recuperação no final de semana da  Páscoa quando em um intensivo de futebol no complexo esportivo do São Paulo, o Furão entra em campo no sábado contra o time da S.E.R. Barcelona e no domingo pela manhã contra o time do Consulado do Grêmio de Quaraí