Após a boa vitória do sábado frente a S.E.R. Barcelona(confira os goleadores que pediram música no Furão Tricolor), o time do Deportivo Mustela praticamente esqueceu toda a euforia do dia anteriore partiu com tudo para um novo jogo. Eram 9 horas da manhã e os atletas começavam a chegar no complexo esportivo do São Paulo, no bairro Borgo para o jogo. Também as 9 e 30 minutos o pontual Consul e capitão do time do Consulado, o Rodrigo - Periquito chegou com o seu time para o jogo.
Após a entrada em campo, fotos e cumprimentos, assim como fizemos no sábado os times perfilaram e ouviram a execução do hino riograndese antes do início da partida. Para esta partida o time do Deportivo Mustela voltou a usar seu primeiro uniforme oficial com a cor verde predominante.
O Deportivo que assim como no sábado não contara com o seu treinador e os atletas Supla, De Toni além dos lesionados Gilma, Guilherme e Biscuila manteve praticamente o mesmo grupo para o domingo. Um destaque para o goleiro Gilma que assumiu as funções de treinador e com muita inteligência soube poupar seus atletas no sábado durante o jogo contra o Barcelona, utilizando todas as peças disponíveis sem deixar cair o ritmo do time. O atleta Torres também foi importante dando uma pequena palestra no vestiário orientando a todos no posicionamento e na execução das jogadas e assim o time tricolor serrano foi para o jogo.
O início foi avassalador, pressionando a defesa gremista o furão conseguiu abrir uma boa vantagem chegando aos 3 a 0 antes dos 25 minutos do primeiro tempo. A partir dai o ritmo do Mustela caiu um pouco e o adversário cresceu, comandado pelo Periquito e no meio o Cristian de Souza. E dessa forma, o time da fronteira conseguiu diminuir; primeiramente com um pênalti bastante discutível no atacante Alegrete convertido por Cristian e o próprio Cristian sofrendo e cobrando falta pela esquerda de ataque gremista diminuiu para 3 a 2 a vantagem do Furão na primeira etapa. Essa reação reanimou o time do Consulado, que passou a acreditar no jogo e buscou pressionar, ao passo que o Deportivo com as inúmeras alterações perdeu um pouco do conjunto e cedeu terreno ao adversário. Mas mesmo assim este foi o resultado da primeira etapa.
Para o segundo tempo o time do Mustela no intervalo buscou reposicionar-se e fazer um enfrentamento mais correto do jogo. Adiantou novamente sua linha de frente e isso deu certo pois tirou um pouco a pressão do adversário, fez com que o fato de ser atacado o mantivesse preocupado na sua linha defensiva e o time da serra retomou o controle do jogo. O meia Renan entrou bem no jogo no segundo tempo e foi premiado com um belo gol num arremate da entrada da área no ângulo do goleiro gremista.
A partir deste gol, o time do Consulado não teve mais o mesmo ímpeto e o Furão abriu uma larga vantagem chegando aos 7 a 2, que só foi modificado bem no final do jogo, quando o time do Consulado ainda descontou em um cruzamento para a área.
Após o jogo o Deportivo Mustela fez a entrega de um troféu como registro do amistoso para os capitães tanto da S.E.R. Barcelona na pessoa do Sr. Edson, como do time do Consulado do Grêmio de Quarai, na pessoa do Rodrigo como prova da amizade e do espírito esportivo da nossa associação que se sentiu muito honrada em poder receber os visitantes. Nessas horas, o resultado do jogo é o que menos importa, mas sim a possibilidade de confraternizar e cultivar as amizades que o futebol proporciona.
Neste jogo, que também teve muitos gols do Furão, marcaram Jesus e Torres em duas oportunidades e Lê, De Paris e Renan uma vez cada. O Lê se redimiu no segundo tempo, pois havia perdido um gol inacreditável no primeiro tempo e Jesus tem agora um débito para com o atacante Marcelo visto que no final do jogo, partiu para o ataque contra um zagueiro tendo o Marcelo livre para marcar e não definiu a jogada. A critica caiu sobre o atacante até seus pais o cobraram pela sua atitude individualista. Mas Jesus terá outras oportunidades de servir seus companheiros e demonstrar o seus espírito de equipe.
Agora para o próximo sábado, o jogo será contra o time do Retranca de Gramado-RS e atletas e torcida devem estar atentos para o horário do jogo. Sábado o jogo começa as 11 horas da manhã e terá almoço de confraternização com o adversário logo em seguida, por isso o horário do jogo deverá ser respeitado, caso contrário comprometerá o almoço.
TODOS OS ATLETAS DEVERÃO ESTAR PRESENTES NA ARENA MUSTELA ATÉ AS 10 HORAS E 30 MINUTOS.