home / o clube / História e Simbolos / Símbolos

E não é que veio a segunda vitória de 2013???

Publicada em: 08/04/2013

Com a desistência do Cidade Alta F.C.que pediu o cancelamento do jogo previsto para este sábado, o Deportivo Mustela decidiu buscar um adversário conhecido e acabou acertando com o jovem time do Grêmio da localidade de Nossa Senhora de Caravágio no interior no município de Monte Belo do Sul(RS). Esta equipe esta em fase de preparação para o campeonato municipal de lá e aproveitou o amistoso deste sábado para treinar para esta competição. Na história, havia apenas um confronto entre as equipes no ano de 2010, relembre aqui aquela partida que terminou com a vitória do Grêmio por 5 a 4.

Para este jogo, a equipe adversária mantinha a mesma juventude e características mudando apenas o local do campo, nesta oportunidade o jogo realizou-se no Complexo Esportivo São Paulo do Borgo com o mando do Furão Tricolor.

O Mustela por sua vez ainda vinha de uma certa desconfiança, apesar da boa vitória sobre o time do Retranca de Gramado(RS), vinha com o semblante carregado de desconfiança se aquela atuação fora uma exceção ou poderia ser repetida, facilitando a obtenção de bons resultados, coisa rara na temporada de 2013 no rol de resultados do tricolor bento-gonçalvense. E a tarde do Deportivo Mustela começou com a manutenção do esquema que dera bons resultados no último jogo, ou seja um 3-5-2 na expectativa de que o acerto no posicionamento continuasse dando frutos.

Não foi o caso, o início do jogo apresentou um domínio leve do Mustela sobre as ações em campo, mas sem efetividade no ataque nem segurança na defesa. Na frente algumas oportunidades claríssimas foram desperdiçadas e na defensiva o trio de zagueiros batia cabeça com facilidade, ora entre si, e várias veses chegando a trombar com os volantes. Para a sorte do Mustela o ataque adversário levou pouco perigo ao seu gol e de quebra o time contou com um lance magistral do atacante Jesus que abriu o placar em um lance que começou em um levantamento nas costas da defesa, mas que o zagueiro adversário espanou e a bola sobrou na entrada da área pela direita de ataque tricolor, e dali Jesus pegou de primeira um chute cruzado espetacular no ângulo superior direito do goleiro, a bola bateu no poste lateral e ainda roçou na rede até morrer no fundo do gol do Grêmio de forma inapelável ao goleiro. Um gol digno de registro na história do Complexo Esportivo São Paulo.

Ainda no primeiro tempo, o Deportivo Mustela ainda ampliaria em um lance rápido onde o atacante Maycon apenas teve o trabalho de deslocar o goleiro para fazer 2 a 0. Ainda com o placar bem favorável a performance em campo não era das melhores neste primeiro tempo, mas este foi o placar que encerrou o primeiro tempo de jogo.

No intervalo, o novamente treinador - Rafael Mejolaro de Costa, o qual esperamos a pronta recuperação e retorno aos gramados, providenciou algumas alterações principalmente no esquema retirando um zagueiro e buscando um equilíbrio maior da equipe. As alterações deram certo e o time teve um desempenho mais homogêneo chegando a marcar mais três gols no segundo tempo com Jesus e dois gols do atacante Marcelo que está vivendo uma boa faze depois da ausência nos primeiros jogos do ano. Mas mesmo com o melhor desempenho, o time ainda apresentou alguns desarranjos no movimento defensivo e esses problemas culminaram com uma falha que resultou na gol de honra do Grêmio. Foi um lance novamente bisonho onde volantes e zagueiros trombaram, a sobra da zaga até existia mas estava mal posicionada e o atacante adversário pegou a bola na cara do estreiante goleiro Diego que numa última tentativa cometeu o pênalti, muito bem cobrado pelo atacante adversário.

Agora o Furão parte para dois jogos dificílimos em casa contra o S.C. Ivoti, tradicional time de Ivoti(RS) e em Gravataí contra o La Barca F.C.. Alías a seqüência é no mínimo espetacular, depois de Ivoti, La Barca o Furão Tricolor enfrentará AVG de Garibaldi, Brasil de Vacaria, Avenida de Santa Cruz do Sul em casa e o bom time do Paladino em Carlos Barbosa fechando o mês de Maio numa seqüência de tirar o fôlego. Mas é este o propósito, estas são agremiações que além da qualidade nos brindam com a cordialidade e amizade.

No domingo o Deportivo Mustela esteve presente na re-abertura da sede do Grêmio Esportivo Sinimbu no município de Sinimbu(RS) representado pelo seu pavilhão tricolor e pelo Lahm. O clube estava desativado a quase uma década que resultou em grandes danos no patrimônio da sede e campo de futebol, passou por uma eleição onde novas idéias e figuras foram aceitas e assim passou por um verdadeiro tratamento de choque que resultou em um gramado muito bem cuidado e uma sede reformada de ponta a ponta e apta a receber não só jogos mas toda a comunidade local voltando a ser novamente um local de entretenimento de jovens, adultos e senhores que viram naquele local um passado muito nítido em suas lembranças. Durante o dia de festejos a representação do Furão Tricolor pode presenciar a emoção de grandes nomes da história do G.E. Sinimbu voltar a pisar orgulhosamente no gramado que foram palco de suas batalhas esportivas e glórias depois de anos de abandono. Aproveitando a visita, o Deportivo Mustela alinhava a realização de um amistoso na cidade do vale do Rio Pardo ampliando ainda mais o círculo de amigos do Furão Tricolor.